terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Restaurada ponte que liga as comunidades da Bútua e Cachoeira

 
 
A Secretaria Municipal de Infraestrutura começa o ano cuidando das comunidades rurais. Na semana passada, foi realizada a restauração da ponte da comunidade da Braúna, na região da Bútua, na estrada que liga essas comunidades à comunidade de Cachoeira. (foto acima)
A ponte antiga necessitava de reparo há mais de uma década (nos últimos cinco anos recebeu manutenção, mas que não resolveu o problema) e era uma necessidade antiga para a mobilidade da região, que, no período chuvoso, sofria com o alagamento da ponte. 
 
"Com a chuva, o córrego aumentava e a água deixava a ponte submersa, dificultando e, às vezes, até inviabilizando o trânsito. Com esta obra e o alteamento da ponte, nós moradores podemos ficar mais tranquilos. Estamos muito satisfeitos", diz sr. Maurício, morador da região.
 
A comunidade agora pode ter mais segurança com a escoação de produção agrícola, o transporte escolar e o acesso dos transeuntes. 
Esta é uma das obras que está prevista no cronograma municipal de obras, elaborado com base nas principais demandas do município.

Nenhum comentário: