sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Prefeitura investe em drenagens rurais

Desde 2009, a Prefeitura de Itaguara voltou seus olhos para as comunidades rurais e passou a ter um planejamento específico para as comunidades rurais. Foram vários e importantes investimentos desde então, ressaltando a renovação da frota (duas novas motoniveladoras, nova retroescavadeira, nova pá-carregadeira), a construção e reforma de pontes e a manutenção sistemática das estradas rurais.

Para melhor eficiência das estradas rurais, a Prefeitura passou a investir na resolução dos problemas e não apenas na manutenção corretiva. Nunca se fez tanta drenagem em tão pouco tempo. Muitas pessoas podem não perceber, afinal o trabalho não é visível, mas o resultado é imediato: a diminuição das erosões nas estradas. "Desde que a prefeitura passou a investir em drenagem, as estradas melhoraram muito e o trabalho da Secretaria de Obras ficou mais fácil", diz sr José, funcionário da Prefeitura há mais de uma década.

Um dos pressupostos do desenvolvimento sócio-econômico de Itaguara é a infraestrutura adequada das estradas vicinais. Isso passa necessariamente por investimentos corretos e eficientes, afinal de contas são estradas vicinais que permitem a circulação e distribuição da produção do campo.

O prefeito defende a necessidade de continuar os investimentos em drenagens: "Ainda estamos muito longe do ideal, mas já melhoramos muito desde que voltamos os olhares da administração para isso. Por isso, temos de investir persistentemente em drenagens nas estradas vicinais - assim ganhamos tempo e resolutividade", ressalta o prefeito Diego.

Abaixo algumas fotos recentes de drenagens rurais:

Drenagem na região da Bútua

Estrada na região do Veludo

Estrada na região de Campo dos Gentios

Nenhum comentário: