quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Escultura em Homenagem aos 70 anos de Itaguara


Arquitetada pelo artista plástico José Antonio de Castro Filho, em homenagem aos 70 anos de emancipação política de Itaguara, a escultura Itaguara 70 anos foi instalada estrategicamente em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, na Praça Raimundo de Morais Lara, exatamente no dia do aniversário do município.

A escultura, feita em aço carbonado, possui uma estrela na base significando a esperança e as boas novas que chegam e chegarão a Itaguara. Uma haste se ergue e forma uma mão esquerda (a do coração), e na palma há o desenho de uma flor de lótus (representando a espiritualidade, apontando para o altar - o sagrado) e logo abaixo os seguintes dizeres: Itaguara, 70 anos. Desenvolvimento com Liberdade, Igualdade e Justiça Social.

A escultura foi inaugurada pelo prefeito Alisson Diego juntamente com o Padre Alisson, o vice-prefeito Anderson Sansão e os itaguarenses Maria Geralda Costa e Zito Cunha, representando toda a comunidade. A Banda de música Nossa Senhora das Dores e seus jovens músicos embelezaram a solenidade com seu peculiar talento musical. Veja mais imagens:



Nenhum comentário: