sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2009, 2010, 2011 e 2012!!!

Ao fim de três anos de mandato, podemos dizer, com humildade, mas também com bastante realismo, que Itaguara avançou bastante e em todas as áreas.

Quando a gestão 2009/2012 começou seus trabalhos, não imaginávamos que conseguiríamos em menos de 36 meses renovar completamente a frota da Prefeitura. E não só renovamos a frota como também a ampliamos consideravelmente. Veja o exemplo: a antiga motoniveladora tinha mais de 30 anos de uso e ou/fabricação, a retroescavadeira tinha mais de 20, os ônibus tinham mais de 15 e o caminhão de lixo mais de 40! Definitivamente, não havia a menor possibilidade de se trabalhar, com o mínimo de eficiência, com as máquinas que a Prefeitura possuía. Hoje isso mudou e temos todas essas máquinas novas.

Destacamos também as pavimentações asfálticas que realizamos em 2011. Importante lembrar que Itaguara passou mais de uma década sem asfalto. Sabemos que não é sinal de progresso a simples pavimentação asfáltica em toda a cidade (sobretudo pelas questões ambientais), mas algumas ruas e avenidas precisavam dessa pavimentação, pela trafegabilidade e necessidade de quem as utilizam. O acesso ao Hospital é um óbvio exemplo disso.

Não vou estender muito. Em final de ano, precisamos ser concisos. Vou citar 13 conquistas de 2011 que merecem ser lembradas:

- Assinatura do convênio para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (previsão para início das obras no primeiro quadrimestre de 2012);

- Extinção do Lixão de Itaguara;

- Implantação do "Auxílio Transporte Universitário";

- Pavimentação do "Morro Grande";

- Início da construção do Poliesportivo do Bairro dos Dias;

- Aquisição de três novos ônibus escolares;

- Pavimentação asfáltica de diversas ruas (destaque para a Rua Pedro Rosa das Chagas - acesso ao Hospital e Rua Waldemar Ferreira de Morais - acesso ao Bairro Vista Alegre);

- Construção da Unidade Básica de Saúde da região central (UBS Centro);

- Construção da Farmácia pública (Farmácia de Minas);

- Aquisição de um novo caminhão de lixo, nova pá carregadeira, nova retroescavadeira, novo ônibus escolar (o terceiro nestes três anos) e nova ambulância (outros veículos menores também foram adquiridos);

- Reforma da Praça de Convivência;

- Ampliação e modernização da rede de iluminação pública de mais de 30 ruas (incluindo a entrada da cidade);

- Construção da ponte da rua Joaquim Murtinho.

Essas são algumas conquistas que merecem destaque. Quando trabalhamos juntos, com respeito ao povo e dedicação, os resultados aparecem.

Vamos continuar trabalhando com a mesma determinação e contando sempre com a confiança e apoio do povo itaguarense. Aproveito para desejar feliz aniversário à nossa Itaguara pelos 68 anos de emancipação política! Depende exclusivamente de nós, sociedade e poder público juntos, construirmos uma Itaguara cada dia melhor! Convoco todos para esta missão!

Que 2012 nos traga ainda mais conquistas e felicidades.

Abraço fraterno,

Alisson Diego Batista Moraes

Nenhum comentário: