sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Projeto Geração Esporte em Itaguara é Destaque em Minas Gerais

Abaixo, compartilho matéria da Agência Minas, no site da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude. Itaguara foi destaque na avaliação da Secretaria.

" A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) realizou, de 26 de outubro a 11 de novembro, supervisões técnicas dos núcleos do programa Minas Olímpica Geração Esporte. As supervisões, que têm caráter permanente, foram realizadas por técnicos da Diretoria de Desenvolvimento de Esporte de Formação em 10 municípios (Abaeté, Bom Despacho, Caeté, Crucilância, Itaguara, Jaboticatubas, Matozinhos, Pará de Minas, Ritápolis e São João del Rei e na Fundação Helena Antipoff.

Os critérios avaliados que obtiveram maior destaque foram a boa qualidade da alimentação, infraestrutura adequada, envolvimento dos pais com o programa, comprometimento da equipe de educadores, parceria com empresas privadas para fortalecimento e ampliação das ações do programa.

No processo, foi constatado que os núcleos tornaram-se referência de prática esportiva nos municípios. “A vinda do Geração Esporte fortalece as ações esportivas da comunidade, pois contribuiu em nosso município para que o ginásio poliesportivo fosse reativado depois de anos em desuso. Atualmente, ele funciona em todos os turnos, nos sete dias da semana”, relatou Adriana, gestora do núcleo em Matozinhos. Entre os núcleos visitados, destacou-se com a melhor pontuação o de Itaguara, supervisionado pela técnica Agda Rodrigues.

A Secretaria de Estado de Esportes e da juventude (SEEJ) enfatiza que a frequência e permanência dos educandos nos núcleos merece destacada atenção em todos os encontros com os educadores, sejam qualificações, reuniões ou videoconferências."

Fonte: Agência Minas - link -> SEEJ

Nenhum comentário: