quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeito Assina Contrato para Construção da ETE

Maior Obra da História do Município!

Na tarde desta quarta-feira (23/11), o prefeito Alisson Diego assinou o contrato com a Caixa Econômica Federal para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto de Itaguara. A obra, que está orçada em quase 4 milhões de reais, faz parte do Programa PAC 2 do Governo Federal e trata-se do maior investimento público da história do município.

Superintendente da Caixa, Constantino e Prefeito Diego


A equipe técnica da Caixa informou que a assinatura do contrato é a última formalidade e que a partir de agora a Prefeitura Municipal de Itaguara poderá fazer a licitação da obra e iniciá-la. A previsão para o início da obra é no primeiro quadrimestre de 2012.

O prefeito Alisson Diego comemorou a conquista: "Confesso que estou muito feliz hoje. Estamos trabalhando neste projeto desde o primeiro dia do mandato. Inclusive cheguei a conversar pessoalmente com a presidente Dilma sobre este assunto, quando ela ainda era Ministra da Casa Civil. As equipes técnicas da Prefeitura e do SAAE também merecem destaque porque trabalharam arduamente para atender as muitas exigências da Caixa e do Governo Federal. Por fim, quero ressaltar também que esta não é uma conquista de uma pessoa, mas de todos os itaguarenses", disse o alcaide.

Itaguara possui um índice próximo a universalidade do esgoto coletado, entretanto não há tratamento de esgoto, assim como na grande maioria dos municípios brasileiros. Com a ETE, esta história vai mudar e Itaguara vai se somar aos poucos municípios que possuem integralmente a coleta e o tratamento.

Na foto acima, o prefeito Alisson Diego Batista Moraes e o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Constantino Dias Neto.

Nenhum comentário: