quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Aos que passaram...

Dia de lembrar dos que passaram e, inconscientemente, agradecer a todos os que contribuíram para a construção de nossa sociedade e de nós mesmos... Importante lembrar que estamos aqui graças aos nossos antepassados. Aos que já se foram desse plano, nossa homenagem e agradecimento...

Jazigo de Major Antônio Luiz de Oliveira Vilela
Neste dia reflexivo, nunca é demais lembrar: tudo passa, a vida é uma grande passagem, uma sublime, perigosa e mágica aventura. Ou como diria um trecho de um livro sagrado: "a vida é como um vento"...

Comparar a vida a um vento é uma das metáforas mais lindas que já li (e confesso que devo ter lido isso há mais de uma década, mas não me esqueço). Cabe infinitas interpretações.

E já que "é preciso cumprir a vida", é preciso cumpri-la bem. Isso, para mim, significa viver sem medo (mas não sem receios), respeitando o próximo sempre, e tendo a consciência de que tudo passa e que responderemos pelos nossos atos praticados aqui.

Bem, sem querer ser clichê (se bem que acho que já fui super clichê neste post desconexo), disse aqui as palavras que hoje me vieram a cabeça.

O jazigo ao lado é de um antepassado de minha família Antônio Luiz de Oliveira Vilela, meu tataravô. Não o conheci, não sei se queria tê-lo conhecido, mas graças a ele, estou aqui.

Que Deus abençoe os que passaram e que nós saibamos respeitar a história e o passado.

Nenhum comentário: