segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Itaguara Poderá Ter de Volta Curso de Magistério


A Prefeitura de Itaguara, através da Secretaria Municipal de Educação, e a Escola Estadual Alvim Rodrigues do Prado estão articulando a volta do Curso Normal de nível Médio para a cidade.

Através de pesquisa feita pela Secretaria Municipal de Educação sobre demanda, foram levantadas 130 pré-inscrições para oferecimento de Curso de Magistério (antigo Normal) visando a habilitação de profissionais para atuação em creches e educação infantil (0 a 5 anos).

Em reunião na Secretaria Estadual de Educação (SEE), na semana passda, foram discutidas as estratégias de implantação, do curso. Estiveram presentes a secretária de educação de Itaguara, Vânia Rita de Oliveira, a representante da Escola Estadual Alvim Rodrigues do Prado, Dircilene Maria Lara, a representante da Agência de Desenvolvimento da Metropolitana (ARMBH), Roberto Guerra, a representante da diretoria de Ensino Médio Profissionalizante da SEE, Ivonice, além de representantes de mais dois municípios da região metropolitana.

O curso deverá funcionar na Escola Estadual Alvim Rodrigues do Prado e a expectativa é de que as aulas iniciarão no início do próximo ano.

Nenhum comentário: