segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Construindo Alternativas Para Um Projeto de Vida e Prevenindo o Uso de Drogas


Desde junho de 2009, a Secretaria Municipal de Saúde de Itaguara realiza oficinas para adolescentes do município com o objetivo principal de proporcionar a oportunidade para criar um laço com a arte, alternativo ao laço com as Drogas. Foram ofertadas sete oficinas: Teatro, construção de instrumentos, Percussão, Roda de Conversa, Contação de Histórias, Fotografia, Danças Folclóricas.

Estão em andamento as oficinas de percussão (quartas e sextas feiras) e Hip Hop, que acontecem às segundas terças e quintas-feias, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Destacamos o grande sucesso da oficina de percussão. O grupo Moleques do Morro já apresentou-se em vários eventos de grande relevância no município: Conferência Municipal da Saúde, Conferência Municipal da Juventude, Festival de Inverno e no final de agosto, junto com os educandos do Minas Olímpica, na PUC MINAS (na abertura de um curso de qualificação regionalizada). Está sendo viabilizado através de parceria com o grupo de teatro e dança que já existe no município investimento para potencializar os grupos.

Nos próximos meses a Secretaria de Saúde dará início à oficina de flauta e em breve o projeto terá outras novidades para a saúde dos adolescentes.

Texto: Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário: