terça-feira, 16 de março de 2010

Reunião com o Secretário de Agricultura


Os prefeitos metropolitanos reuniram-se nesta terça-feira (16) com o secretário de Estado de Agricultura, Gilman Viana, para discutir o tema "A Produção e a Comercialização de Produtos Hortifrutigranjeiros na RMBH". O encontro ocorreu por ocasião da 264ª reunião ordinária da Associação dos Municípios da RMBH, que aconteceu em Nova União, no "Barracão do Produtor" da cidade.

Na reunião, os prefeitos entregaram um documento com 14 reivindicações ao secretário. O prefeito Diego pediu a Gilman Viana apoio para a instalação no município de um centro de comercialização à margens da BR 381, segundo ele, "um sonho antigo que precisa ser realizado".

"Foi uma reunião produtiva, com objetividade e ampla discussão. A agricultura tem uma importância grande em Minas e em Itaguara não é diferente", disse o prefeito Diego, que também lembrou que em Itaguara está se iniciando o projeto "Balde Cheio" que visa a melhoria das condições sócio-econômicas dos pecuaristas leiteiros, por meio do aumento da produtividade das propriedades rurais.

Na foto acima, da esquerda para a direita: Tilden Santiago, Gilman Viana, secretário estadual de Agricultura e prefeito Alisson Diego.

Nenhum comentário: