quinta-feira, 26 de junho de 2008

Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária debate LDO

A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Câmara Municipal de Itaguara, presidida desde 2005 por Alisson Diego, realizou duas reuniões nesta semana para a discussão sobre o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) . A LDO define as diretrizes e prioridades que vão orientar a Lei Orçamentária de 2009. A Comissão deverá apresentar, no mínimo, duas emendas ao projeto, uma delas altera a redação de um artigo que cita a "canalização de córregos" como prioridade. Em lugar de canalização será colocada a expressão "revitalização e devida manutenção". O Projeto será votado em plenário até o final de setembro, para ir à sanção do Prefeito.

O vereador Alisson Diego esclareceu que seu papel na comissão não é criar obstáculos para o Executivo, mas apenas auxiliar a cidade. "Não somos vereadores contra ninguém. Pelo contrário, defendo uma união pelos interesses de Itaguara. Na questão do orçamento público, por exemplo, queremos apontar ideias e sugestões", disse.

Um comentário:

Anônimo disse...

A LDO é uma imporante ferramenta de ação política... faço votos de que seja bem elaborada e certamente ajudará a melhorar a vida do povo!

Sucessos Diego!

Marcos P. (Itaúna/MG)