sábado, 23 de julho de 2016

Cultura com C! 14 Bis hoje em Itaguara

Foto: Cristiano Quintino/ Divulgação

O Festival de Inverno tem este condão: levar-nos para além das modinhas musicais e nos trazer essências da música. Identidades que nos forjam, criticidades necessárias em tempos de "água com açúcar". Este ano a identidade é muito reforçada, pois nos leva para dentro de nós mesmos, para nossa mineiridade mais essencial, uma banda mineira que canta Minas e o mundo e encanta o público desde o fim dos anos 70.

o longo dos últimos 8 anos tivemos gêneros musicais variados e festivais muito ecléticos e todos culturais. Alcançamos nosso propósito: tornar a cultura acessível e ao alcance de todos. Sobre os shows principais, como esquecer: Nenhum de Nós, Sideral, Pouca Vogal, Detonautas, O Teatro Mágico, Ira e Zeca Baleiro! E este ano para fechar um ciclo, esta noite a banda visionária com nome do primeiro avião do planeta, a utopia de Santos Dumont, o mineiro Santos Dumont, cidadão do mundo: a mineiríssima 14 Bis se apresentará em nosso palco daqui a pouco!

São quase 40 anos de história! Cláudio Venturini, Sérgio Magrão, Vermelho e Hely Rodrigues fazem parte da história da música brasileira. Apadrinhados pelo maioral Milton Nascimento, esses caras emplacaram sucessos eternos como Todo Azul do Mar, Espanhola, Linda Juventude, Planeta Sonho e tantos outros. Já houve músicas melhores no top 10 de nossos rádios, ainda há. A decisão é nossa sobre quem valorizar. Valorizemos Minas, as letras e os sonhos da juventude. Valorizemos a vida.

É um prazer anunciar nesta noite fria de lua plena, um dos grandes nomes da música brasileira: com vocês, 14 Bis!

Nenhum comentário: