terça-feira, 24 de maio de 2016

Prefeito Alisson Diego visita Cersam e deseja boas vindas ao novo psiquiatra

* Ascom PMI

Da esq. para a direita: secretário Edvar Mamede, Dr. Guilherme,
prefeito Alisson Diego e coordenadora Sílvia Oliveira. 19.05
Na manhã de quinta-feira (19/05), o prefeito Alisson Diego Batista Moraes, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Edvar Mamede, visitou  o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam Conquista), localizado no bairro dos Coelhos. Eles foram recebidos pela coordenadora da unidade, Maria Sílvia de Oliveira.

O Cersam Conquista foi inaugurado em junho de 2012 e atende atualmente a cerca de 300 pacientes de Itaguara e também da região. Alguns pacientes passam o dia no Cersam, em atividades psicoterapêuticas, recebem refeições diárias e cuidados especiais.

O prefeito conversou com pacientes e funcionários. Um dos motivos da visita foi  recepcionar o novo médico psiquiatra, o Dr. Guilherme Vilas-Boas. "A equipe do Cersam é muito boa e o doutor Guilherme veio somar esforços nesta equipe competente", disse o secretário municipal de saúde.

"O Cersam Conquista presta relevantíssimos serviços para a população de Itaguara e região. Um trabalho muito bonito, realizado por pessoas vocacionadas. É preciso medicamentos? Sim, sabemos que é. Mas é preciso mais: é preciso acolhimento, atenção, um olhar carinhoso e compreensivo, um abraço de afeto, é preciso humanidade. Vejo isso na equipe do Cersam e fico muito feliz", enfatizou o prefeito Diego.

O alcaide itaguarense lembrou da concepção do Cersam há mais de oito anos. "Estava em nossos planejamentos desde 2008 um Cersam para Itaguara. É muito bom ver que o projeto se concretizou, as coisas aconteceram e deram certo". Diego fez questão de ressaltar o trabalho da ex-secretária municipal de Saúde, Karla Fernanda Perdigão: "Karla teve papel fundamental na concepção e inauguração do nosso Cersam. A semente plantada há oito anos hoje dá frutos. Embora muitos possam não perceber, a verdade é que há uma árvore frondosa aqui. À Karla o  meu reconhecimento, carinho e gratidão".

Nenhum comentário: