quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Prefeito e vice se reúnem com nova provedoria da Santa Casa

Texto: Ascom PMI
Foto: Verônica Keppel

Reunião com provedoria da Santa Casa na Prefeitura 17.02.2016

O prefeito Alisson Diego Batista Moraes e o vice-prefeito Anderson Rodrigues Caetano, realizaram, na tarde desta quarta-feira, 17, uma reunião com a provedoria da Santa Casa de Misericórdia de Itaguara, no gabinete do executivo municipal. O objetivo do encontro foi apresentar as novas provedora e vice: Maria de Lourdes Freitas Oliveira e Maria Helena Oliveira, além de avaliar o convênio entre as instituições e planejar ações para o ano de 2016. O secretário municipal de Saúde, Edvar Mamede e a administradora do hospital, Elisângela Rezende, também participaram da reunião.

Na reunião o prefeito explanou várias dificuldades financeiras e orçamentárias pelas quais estão passando os municípios brasileiros, cenário no qual Itaguara está inexoravelmente inserida, mas reafirmou o compromisso do Governo Municipal com a Santa Casa. "Apesar das dificuldades financeiras e do momento complexo que estamos vivenciando, o nosso compromisso com a Santa Casa está mais que reafirmado", ressaltou o prefeito itaguarense.

A provedora e a vice reiteraram agradeceram a cooperação e destacaram a importância do apoio da Prefeitura de Itaguara ao hospital. “Só aceitamos o desafio de ajudar na gestão da Santa Casa porque sabemos da efetiva parceria com a Prefeitura. Agradecemos à administração municipal e contamos com a continuidade desta cooperação”, disseram.

A Prefeitura destacou que está previsto para 2016 o repasse de quase 2 milhões de reais para a Santa Casa. Há cerca de oito anos esse valor era de cerca de 300 mil. "O aumento da subvenção ao longo desses sete anos foi extremamente significativo, isto é, muito maior que a inflação no período e muitíssimo maior que o crescimento da arrecadação municipal, isso por si só demonstra o nosso compromisso com a Santa Casa", enfatizou o prefeito Diego.

Foi abordada ainda durante a reunião questões acerca do convênio vigente entre a Prefeitura e a Santa Casa, bem como os serviços que o hospital realiza. O prefeito explicou que o objetivo das duas instituições é o mesmo: otimizar o trabalho oferecido à população com mais eficiência e qualidade. “O nosso objetivo é comum: prestar melhores serviços públicos à nossa comunidade. Precisamos estar em sintonia, trabalhando determinadamente em prol de nossa população".

Para finalizar, o prefeito itaguarense confirmou a continuidade da parceria e agradeceu o insigne trabalho voluntário de todos os membros da provedoria. "Fico muito contente que existam pessoas abnegadas que trabalham verdadeiramente em prol de nossa comunidade. Reconheço e valorizo muito esse trabalho".

Nenhum comentário: