quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aroeiras recebe academia popular - Prefeitura de Itaguara promove expansão das áreas de lazer e esportes

* Ascom PMI


Preocupada em possibilitar acesso fácil e gratuito a estruturas que proporcionem bem estar à população, a Prefeitura de Itaguara, em parceria com os governos estadual e federal, vem colocando em prática um projeto de implantação de academias ao ar livre e de parques infantis no município. A comunidade da Boa Vista foi contemplada com uma academia no último ano e agora foi a vez da região de Aroeiras.

As obras tiveram inicio do mês de junho e terminaram há poucos dias. De acordo com o prefeito de Itaguara, Alisson Diego, esse programa faz parte das ações de promoção da saúde executadas pela PMI, voltadas a todas as faixas etárias da população. “Trata-se de uma maneira eficaz de evitar doenças relacionadas ao sedentarismo e outros males que interferem diretamente no bem estar de todos”, complementou.

Segundo o secretário municipal de esporte, lazer e juventude da PMI, Wallison de Souza, após a instalação de cinco academias e três parquinhos infantis, em breve Itaguara contará com mais espaços como esses. Serão implantados no distrito Pará dos Vilela uma academia, com previsão de inauguração no mês de agosto, e um parque, cujos brinquedos já foram adquiridos.

Abaixo, fotos da academia na Comunidade de Aroeiras.



Nenhum comentário: