terça-feira, 17 de março de 2015

Programa Esporte é Vida: Parceria entre Prefeitura e Conquistano

Matéria e Fotos: Ascom PMI



No dia 9 de março a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer retomou as atividades do Projeto Esporte é Vida. A Prefeitura Municipal de Itaguara convida jovens, do sexo masculino, entre 6 e 17 anos, a participar da escolinha de futebol de campo.

A escolinha de futebol de campo está realizando as suas atividades no Conquistano Futebol Clube, às segundas e sextas-feiras, a partir das 18 horas. O Projeto Municipal visa o alto rendimento e participação dos jovens em competições.

Segundo Gleisson Lara, pai do atleta Gabriel (14 anos), a escolinha de futebol auxilia em sua integração social e formação como cidadão. “Além de a prática esportiva contribuir com a saúde, ajuda também no desenvolvimento psicofísico. Acredito que toda a população deveria aproveitar a oportunidade para inserir os jovens neste projeto”, acrescenta Gleisson.

O diretor esportivo do Conquistano, Cláudio Augusto Siqueira, comenta sobre a importância de celebrar esta parceria com a Prefeitura: “É com a maior satisfação que o Clube aceitou o convite de parceria em voltar a ter a escolinha de futebol, este projeto já estava nos nossos planos. 2015 é o ano do centenário do clube e esta sociedade vai engrandecer ainda mais o nosso futebol. Não vamos medir esforços para que tudo dê certo. Os garotos terão todo o nosso apoio”.

Cláudio ainda enfatizou o objetivo do Clube: “Itaguara sempre foi berço de grandes atletas e temos a finalidade de colaborar com a formação pessoal dos jovens e também revelar atletas para o futebol brasileiro”.

O coordenador do projeto, Salviano José da Silva Filho, afirma que a prática de esporte é muito importante para o desenvolvimento mental e físico dos jovens. “O futebol é uma das maiores paixões dentro dos esportes, se constrói amizades e aprendizados”, ressalta.

As inscrições para o programa são feitas pela Secretaria Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira, de 9 às 17 horas. É imprescindível a apresentação da carteira de identidade ou certidão de nascimento, a presença dos pais ou responsável e o aluno estar regularmente matriculado e frequente na escola. Mais informações, ligue: (31) 3184.2699

Nenhum comentário: