quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Em defesa de nossa Comarca

Vereador Camilo, deputado Neider, desembargador Pedro e Prefeito Diego
Nesta quarta-feira (03), o prefeito Alisson Diego e o vereador Camilo Resende, acompanhados do deputado estadual Neider Moreira, se reuniram com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes para defenderem a manutenção da comarca em Itaguara e solicitarem um juiz titular para o município.

O desembargador recebeu a comitiva itaguarense com muita presteza e disse que a comarca de Itaguara não fechará. "Posso lhes garantir que nem agora e nem nos próximos anos isso ocorrerá. A manutenção da comarca em Itaguara está garantida", afirmou o presidente da mais alta corte mineira.

O prefeito itaguarense ressaltou que nos últimos anos tem aumentado o número de processos na cidade e que o acesso à justiça seria muito prejudicado caso a comarca fosse realmente fechada. "Segundo dados do fórum, temos atualmente uma média de 119 processos mensais, o que representa um aumento significativo em comparação com o ano anterior", explanou o prefeito.

Os rumores do fechamento da comarca de Itaguara começaram há dois meses por ocasião de um parecer do desembargador Manoel Reis enviado ao Órgão especial do Tribunal de Justiça defendendo o fechamento de algumas comarcas de Minas em virtude da baixa distribuição mensal processual.

O prefeito agradeceu a receptividade do presidente do Tribunal e comemorou a reunião: "Seria trágico o fim de nossa comarca, conquistada com anos de muita luta pela comunidade itaguarense, as palavras do presidente Pedro Bitencourt foram apaziguadoras e seguras: não há qualquer possibilidade de fechamento de nossa comarca pelos próximos anos", afirmou o prefeito Diego.

Nenhum comentário: