segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeitos Criam Consórcio Regional de Saneamento Básico

Prefeitos reúnem-se para a criação do Consórcio Regional de Saneamento Básico
Na sexta-feira pela manhã (30/09), cinco prefeitos da região participaram da reunião de criação do Consórcio Regional de Saneamento Básico Boa Vista (CORESAB), em Carmo da Mata, no Centro Oeste de Minas.

Os prefeitos Adalberto Rodrigues, de Cláudio, Ronaldo Resende, de Oliveira, Lindolfo Pena, de Itapecerica e Milton Sales, de Carmo da Mata já articulam há alguns meses a criação do consórcio. O prefeito itaguarense, Alisson Diego, vislumbrando que Itaguara poderia ter grandes benefícios, solicitou aos prefeitos o ingresso no Consórcio. Os prefeitos aprovaram a entrada de Itaguara por unanimidade.

Uma das primeiras ações do Coresab é resolver o problema da destinação dos resíduos sólidos dos municípios consorciados. Cláudio deve ser a sede do local onde os municípios destinarão os resíduos. Os prefeitos estudam a possibilidade de realizar uma PPP (Parceria Público Privada) para o melhor aproveitamento dos resíduos sólidos dos cinco municípios, que reúnem uma população aproximada de 120 mil habitantes.

O prefeito Alisson Diego, que participou da reunião como "convidado" e não como membro do Consórcio, agradeceu a aprovação de Itaguara e disse acreditar na união dos municípios. "Acredito que a gestão consorciada pode resolver muitos dos problemas estruturais que enfrentamos e que não conseguimos resolver sozinhos. A questão dos resíduos sólidos é um exemplo categórico", disse o alcaide itaguarense.

Na foto acima (da esquerda para a direita), prefeitos de: Oliveira, Itaguara, Cláudio, Itapecerica e Carmo da Mata.

Nenhum comentário: