domingo, 19 de dezembro de 2010

Orçamento Participativo: Vitória da Democracia

Terminou, ontem (18/12), o processo de votação do primeiro Orçamento Participativo da história de Itaguara. Mais de 800 itaguarenses votaram (o que representa cerca de 10,8% dos votos válidos do 2º turno da eleição presidencial deste ano), escolhendo uma entre as três propostas urbanas e uma das três propostas rurais. Foram vitoriosas na zona urbana a proposta "Aquisição de UTI móvel" e na zona rural a proposta "Reforma do salão comunitário de Boa Esperança ".

"Dezenas de propostas foram apresentadas durante o processo, as reuniões foram bastante participativas e o número de votantes foi surpreendente. A democracia se fortaleceu e a pedagogia do OP nos traz a consciência do dever cidadão de participar da vida da pólis", disse o prefeito Alisson Diego que ainda ressaltou: "Não há vencedores e vencidos no OP, quem venceu de verdade é a democracia".

Ressalte-se o trabalho da Comissão Gestora do OP Itaguarense: Jovanil Rabelo de Andrade, Íris Rodrigues Borges, Cássio Murilo de Oliveira, Anézio Borém de Oliveira. A coordenação do OP ficou por conta do sociólogo Antônio Claret de Sousa Filho.

Acima, foto da apuração.

Nenhum comentário: