quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Reunião do Consep e lançamento da plataforma "celular seguro" em Itaguara

Consep se reúne para a última reunião do ano 12.12.16

No último dia 12, o prefeito itaguarense, Alisson Diego Batista Moraes, participou da última reunião do ano do Conselho Municipal de Segurança Pública de Itaguara (Consep), oportunidade em que também foi lançado o programa "Celular Seguro", uma plataforma que possibilita a recuperação de celular roubado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Defesa Social de Minas Gerais, somente de janeiro a junho deste ano, foram roubados ou furtados 56,5 mil celulares. O número é 34% maior que o do mesmo período do ano passado, quando foram registrados pouco mais de 42 mil roubos e furtos.

A Polícia Militar explanou que em caso de roubo ou furto, a vítima que tiver o telefone cadastrado na plataforma deve informar o roubo no site, informando também o boletim de ocorrência.Quem deseja comprar um celular roubado pode consultar se tal aparelho consta na lista de celulares roubados cadastrados no site.

O prefeito Alisson Diego agradeceu ao Consep pela parceria  ao longo dos oito anos e também recebeu agradecimentos por parte do comando da PM. "Estabelecemos uma parceria muito produtiva ao longo dos dois mandatos. Parabéns aos membros do Consep, em especial ao nosso presidente Brina e aos membros de todos os conselhos municipais, instrumentos fundamentais de legitimação da democracia".

Veja o site -> http://ww3.policiamilitar.mg.gov.br/48bpm/CelularSeguro/

Nenhum comentário: