quarta-feira, 1 de julho de 2009

Educação Profissionalizante


Aconteceu nesta terça-feira, 30/06, em Campo Belo, no centro oeste de Minas, a aula inaugural dos cursos profissionalizantes de técnico em Enfermagem e técnico em Química - proporcionalizado pelo Programa de Educação Profissionalizante (PEP). Além do prefeito anfitrião, Romeu Tarcísio Cambraia, estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Vanessa Guimarães Pinto, o sub-secretário, Professor João Filocre, Antônio Adônis Pereira, prefeito de Juatuba, superintendentes de ensino, professores e secretários municipais de educação (destaque para a secretária itaguarense, Vânia Rita de Oliveira). Itaguara foi beneficiada com o curso de técnico em Enfermagem e cerca de 40 alunos itaguarenses estão inscritos.

O prefeito Diego fez o uso da palavra e disse que o ensino técnico profissionalizante é um caminho importante para a inserção dos jovens no mercado de trabalho e finalizou dizendo: "O mercado de trabalho moderno exige qualificação profissional e os cursos técnicos e tecnológicos são essenciais. O Brasil precisa de mão de obra especializada e os jovesn precisam de oportunidades - precisamos equacionar essa questão. E nunca é demais lembrar que só conseguiremos resolver os problemas históricos de nossa sociedade, investindo pesadamente em educação".

Um comentário:

Unknown disse...

Itaguara precisa também de cursos profissionalizantes em outras áreas, enfermagem já está saturado.
Que tal explorar outros campos como eletrônica, informática, mecânica, etc. para dar mais campo de trabalho aos nossos jovens?